Páginas

SEJA BEM VINDO

Obrigado pela vizita , e volte sempre...

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Futebol/Copa do Brasil

Após vitória, Flamengo se vê tranquilo na luta pelo título

 Futebol/Copa do Brasil  - (25/11/2013 13h01min  - Atualizado 25/11/2013 13h02min13)  

Envolvido na final da Copa do Brasil, o Flamengo estava dividido até domingo. Isto porque ainda corria risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Porém, a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians afastou qualquer possibilidade de queda e, agora, na visão de seus jogadores, pode ficar tranquilo para mirar o principal objetivo do segundo semestre: a conquista do mata-mata nacional que, consequentemente, garante a classificação para a Libertadores. A grande decisão contra o Atlético-PR será nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã.
“Acredito que é uma vitória que nos dá tranquilidade para acabarmos de vez com qualquer desconfiança e mostrarmos que estamos preparados para lutarmos por esse título contra o Atlético-PR. Com a situação resolvida no Campeonato Brasileiro, o nosso foco passa a ser único, e isso foi a grande vantagem do triunfo diante do Corinthians”, disse o zagueiro Wallace.
O atacante Hernane compartilha deste pensamento. “Conseguimos atingir o primeiro objetivo que tínhamos para esta semana, que era afastar qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. As nossas possibilidades de queda para a segunda divisão não eram concretas, mas mesmo assim acaba sendo importante conseguir a pontuação tranquilizadora para acabar com qualquer pensamento contrário. Agora estamos focados apenas no objetivo que nos resta, que é o de conquistar o título da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores”, afirmou o Brocador.
O volante Elias fez coro aos companheiros. “Conseguimos o objetivo no Campeonato Brasileiro e agora o nosso foco está todo na conquista da Copa do Brasil, que pode salvar a nossa temporada e alegrar a torcida”, disse Elias.
A definição da equipe que vai a campo deverá acontecer apenas nesta terça, quando o elenco fecha a preparação com um treino na parte da tarde no Ninho do Urubu. O técnico Jayme de Almeida tem duas dúvidas. O lateral-esquerdo André Santos, que teve uma torção no tornozelo, deverá ir a campo normalmente, pois treinou bem no fim de semana. O jogador não enfrentou o Corinthians, assim como o zagueiro Chicão, que se recupera de lesão na coxa e tem situação mais preocupante. As chances de o defensor ir a campo são remotas. Assim, Samir deverá ser o companheiro de zaga de Wallace. Preservado contra o Timão, o lateral-direito Leonardo Moura não preocupa, assim como o volante Amaral, que deixou a partida diante dos paulistas reclamando de uma pancada recebida nas costas.
Após o treino desta terça, começa o período de concentração para a partida. Como o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1, quem ganhar nesta quarta fica com a taça, e empate sem gols serve aos cariocas, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis e empates a partir de 2 a 2 classificam os paranaenses.
Pelo Campeonato Brasileiro, em que vai apenas cumprir tabela a partir de agora, o Flamengo volta a jogar somente no domingo, quando visita o Vitória, às 17 horas, em Salvador.

Fonte: Gazeta Esportiva
Gazeta Press
Rio de Janeiro (SP) 

SAÚDE E BEM ESTAR

Restrição Calórica

A busca pelo corpo idealizado como meio para felicidade tem extrapolado os limites da saúde e qualidade de vida. Dietas se tornam sinônimos de restrições, fome, sacrifícios e dissabor. Tudo em nome da boa forma e da rápida perda de peso.
 


 FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO
No entanto, mudanças abruptas na alimentação trazem inúmeras consequências ao organismo, já que alteram seu metabolismo e seu funcionamento normal, levando à perda de massa magra, à flacidez, à constipação e ao mal-estar.


De olho no metabolismo
Segundo as nutricionistas Elizabeth Yum e Claudine Cezário, especialistas em nutrição clínica e esportiva, mestres em saúde pública, o comportamento ainda pode gerar indisposição diária, levando indivíduos a comer menos, reduzirem o tempo de lazer por não quererem se alimentar fora de casa, e a dificuldade no processo de emagrecimento posteriormente.

As sócias da Nutri Liz (Um novo conceito de nutrição) garantem que o resultado é o que conhecemos como efeito sanfona, ou seja, o ganho novamente de peso e uma maior dificuldade em perdê-lo gradativamente. Alimentar-se dessa forma pode ser considerado como um ´crime metabólico´, condição caracterizada pela mudança extrema dos hábitos alimentares e, consequentemente, do metabolismo.

"Métodos muito restritivos geram uma verdadeira ´prisão dietética´, pois ao reduzir o metabolismo, o organismo fica mais susceptível ao armazenamento de gordura como mecanismo de sobrevivência, reduzindo a liberdade alimentar em comer o que quiser e comprometendo a vida social", diz Claudine Cezário.

Não radicalizar
Alguns indivíduos optam pela ´privação total´ de determinados alimentos, como é o caso do sódio e do açúcar. Mas, para Elizabeth Yum, os itens ricos em gordura saturada, sódio, açúcar, conservantes e bebidas alcoólicas não precisam ser abolidos completamente.

"A restrição total não é sinônimo de saúde, pois interfere no convívio social e dificulta a dieta à longo prazo. O dano está na frequência e na quantidade do que é consumido e na proteção do organismo, que será reflexo da alimentação e do estilo de vida", afirma Elizabeth Yum

Manter uma alimentação saudável não significa necessariamente abrir mão dos sabores dos alimentos, da vida social, das guloseimas e da praticidade, dedicando-se apenas a comer produtos orgânicos, funcionais, shakes, vegetais e sementes.

É preciso, sim, moderação, organização, bom-senso e planejamento além de acompanhamento do nutricionista.

Afinal, nem tudo que é considerado saudável é benéfico ao processo de emagrecimento. Alimentos com baixo valor calórico podem ser altamente nocivos e contraindicados para a perda de peso.

São exemplos típicos as sopas em pó, chocolates e refrigerantes da linha diet, presuntos, alguns tipos de iogurtes, mel, granola, açaí, biscoitos e ´carne´ de soja.

Alguns deles apresentam muito sal, açúcar ou carboidratos, prejudicando a dieta alimentar que visa a redução de peso. "A carne de soja, por exemplo, é um tipo de feijão, apresenta muito carboidrato diferente de carnes de origem animal, o que compromete o processo", explica Claudine Cezário.

Metas dietéticas
É fato que não existe uma dieta perfeita, já que cada pessoa possui suas particularidades. Mas o correto, segundo Elizabeth Yum, é estabelecer um plano de educação nutricional, pois só assim haverá uma mudança real e efetiva dos hábitos alimentares, sem sacrifícios a longo prazo. "A educação nutricional se baseia em metas dietéticas e não em metas de peso, visando o bem-estar, o autoconhecimento e a alegria de viver. Muitas pessoas acham que serão felizes apenas quando forem magras, mas a felicidade independe da forma física e sim da saúde e autoaceitação.

Livre escolha
Deve-se buscar a liberdade alimentar, definida pelas nutricionistas como estar livre para escolher o alimento, poder comer o que quiser sem alterar o peso e a composição corporal, tendo vida social e prazer na alimentação. Tal condição pode ser conquistada por meio de um acompanhamento nutricional sistemático que promova educação nutricional, melhorando metabolismo, conferindo mais saúde e bem-estar a curto e longo prazos.

"Tudo depende da adesão às recomendações e dos danos metabólicos causados no passado. Esse processo favorece escolhas mais interessantes, promove liberdade alimentar, conscientizando as escolhas e dando autonomia ao paciente para elaborar sua própria dieta com o tempo. Quando há eficiência metabólica é possível comer brigadeiro, pizza, sanduíche e continuar com o mesmo peso", concluem.

VICKY NÓBREGAESPECIAL PARA O VIDA             Fonte, DN

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NO CEARÁ

Policial morre e outro fica ferido em capotagem no interior do Ceará


Veículo do ronda capotou, matou um policial e feriu outro (Foto: Nícolas Lima/Limoeiro Plantão Policial)Veículo do ronda capotou, matou um policial e feriu outro (Foto: Nícolas Lima/Limoeiro Plantão Policial)
Um policial militar morreu e outro ficou ferido em um acidente de trânsito na tarde deste domingo (25) em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará. O policial Oziel Ângelo Justus morreu no dia em que completou 31 anos.
O acidente ocorreu na CE-265, entre Ibicuitinga e Morada Nova. “Ainda não há confirmação da causa da morte. Há notícia de que o motorista foi desviar de um animal que fugiu para a pista e passou na frente da viatura; ele foi desviar e ocorreu o acidente. Mas não há confirmação, só a perícia vai poder dizer a causa real”, explica o tenente-coronel da Polícia Militar Calixto.
O motorista do veículo, soldado da Polícia Militar Francisco Silva, sofreu ferimentos e levado ao hospital de Morada Nova. De acordo com o hospital, o policial tem quadro de saúde estável e não corre risco de morrer.
Em estado grave, Oziel Ângelo foi levado ao hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, e morreu a caminho da unidade. Ozil sofreu um traumatismo crânio encefálico. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Ações Aéreas (Ciopaer) foi utilizada para fazer o traslado dos policiais até o hospital em Fortaleza.
                    Fonte, G1

BRASILEIRÃO 2013,ÚLTIMAS VAGAS...

Acesso a série ``A``Uma vaga para três

Ficou tudo para a última rodada. Depois de disputada a 37ª rodada da Série B, só resta uma vaga para a Série A em aberto. E Ceará e Icasa, apesar das derrotas no fim de semana, estão vivos, disputando a vaga com o Figueirense. Os dois times cearenses, aliás, precisarão secar o time catarinense, hoje o 4º colocado, se quiserem subir. Não os dois, mas só um deles.
fotos: Kid Júnior/ Lucas de Menezes
Vovô e Verdão não podem mais subir juntos e serão adversários na última rodada. Os três times somam os mesmos 59 pontos, e estarão de olho nos jogos do outro. A vantagem, claro, é do Figueirense, que depende só de si. Basta vencer o Bragantino fora de casa para carimbar o passaporte. Para o Icasa, que encarar o Paraná fora de casa, é preciso fazer sua parte e que o Figueira empate. Enquanto para o Vovô, será preciso bater contra o Joinville no Castelão e que os dois rivais empatem seus jogos.

Outras combinações podem garantir o acesso de Ceará ou Icasa. Para o Verdão, o empate só é suficiente caso o Alvinegro também empate, e o Figueira perca. Já o Ceará, pode até subir com um empate, caso Icasa e Figueirense percam seus jogos. Portanto, o acesso pode vir para um deles com os atuais 59 pontos, 60, ou 62.

Segundo o site Chance de Gol, as probabilidades de acesso estão bem equilibradas entre os três, com 50,3 % para o Figueirense, 32,9 % para o Ceará e 16,8 % para o Icasa.

Esperança

Mesmo com as derrotas, os times cearenses ainda acreditam no acesso.

O técnico do Ceará, Sérgio Soares, mesmo com a equipe perdendo a chance de entrar no G-4 ao perder para o Palmeiras, crê em uma nova sorte na 38ª rodada. "Ficamos chateados, evidente, pois desperdiçamos a oportunidade de estar no G-4, e jogar dependendo de nós. Mas continuamos na briga. Jogaremos em casa e os concorrentes fora. Tomara que dê tudo certo para que a gente conquiste o acesso".

Já o diretor de futebol do Icasa, Fred Gomes, também acredita no sucesso do Verdão. "Como a competição nos deu o direito de sonhar, abraçamos a causa. Sofremos um duro golpe, mas ainda podemos surpreender, como fizemos em toda Série B", analisou ele.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER                     Fonte, DN